Pirlimpimpim, cade a pessoa que se achava aqui?

E comum na area comercial a afirmação de que so se conhece de fato uma empresa na hora do pos-venda. O que de fato constatamos! Quantas vezes ao procurarmos aquele vendedor atencioso para a troca de um produto, nos deparamos com a indiferença. Afinal, trocas não rendem comissão!!

Mais decepcionante que um vendedor ilusionista e descobrir, ao final de um relacionamento, que eramos nos que estavamos com o magico. Um magico que, ao final do espetaculo, tal qual o vendedor, guarda os truques, despe-se da fantasia de gentileza.

Na primeira circunstancia, relacionamos o comportamento do vendedor a seriedade da empresa, ao compromisso com o consumidor. Esperamos que a empresa continue a nos tratar como clientes que somos: na hora da troca, da assistencia tecnica, das instruções de uso etc. Nos sentimos ludibriados se isso não acontece.

O fim de um relacionamento, por sua vez, possui inumeras variaveis que, invariavelmente, ao menos é o que acredito, deveriam culminar tambem num pos-relacionamento de respeito. Respeito aqui que tem a ver com, no minimo, civilidade, polidez. Tratar como natural o rancor, a hostilidade, a indiferença e enaltecer a nossa imaturidade sentimental. E colocar-se no papel de magico de si mesmo: _ Pirlimpimpim, cade a pessoa que se achava aqui?

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