IdEias InacAbadas - "Fé"

Menino Imaginario,

O que você entende por "fé"? Para mim "fé" é uma crença, um acreditar que dispensa lógica, coerência, que se sobrepõe ao que os olhos enxergam. Confesso que tenho uma forte inclinação nas questões espirituais para o agnosticismo, mas experimento antagonicamente desde muito uma "fé singular" nas questões pessoais. Fé está que acredito seja o motor que desperta no dia-a-dia o entusiasmo, o interesse, a curiosidade. Mas, de que "fé" falo? Veja bem, falo na fé que tenho em mim. Fé esta que, como as de ordem religiosa, por vezes são colocadas à prova.

Quando não temos essa fé singular, buscamos nos outros o entusiasmo, o interesse, a curiosidade. E num dia qualquer descobrimos que "ninguém pode crer em Deus por nós".

Desde muito já havia notado que a sua fé andava abalada, mas como não acredito em milagres buscava sutilmente lhe mostrar o que pra mim é visível. Mas, que nesse momento você ainda não acredita! Busquei sempre reforçar o seu VALOR, sem contudo coloca-lo numa posição de paciente, pois sempre o vi como agente.

Fui dura contigo, correndo os riscos da incompreensão, para que você olhasse para si mesmo. Como se eu lhe dissesse: você tem tudo pra chegar onde quiser, acredite e corra atrás de verdade!

Mas, hoje percebi que você prefere colocar a sua fé nas mãos de terceiros. Eu não vou discutir, porque como vc disse eu não sei um monte de coisas. Mas, a primeira razão que salta aos olhos é uma vontade sincera de encontrar alguém que lhe compreenda, lhe estenda as mãos, lhe recebendo com um abraço acolhedor, que cesse o seu medo intimo de ficar só. Não um só de beijo, mas um só de compreensão.

A segunda, não tão poética, apesar de se manifestar inconscientemente, é essa ânsia de buscar a sua fé a qualquer custo.

Agora eu te pergunto: o fato de alguém lhe dizer que lhe ama se sobrepõe aos seus sentimentos ? Como ser feliz, sinceramente, quando estamos dispostos a leiloar o nosso afeto entre os que maiores demonstrações estiverem dispostos a fazer? Você um cara inteligente acredita, sinceramente, num amor que em nome de si mesmo é capaz de ignorar os sentimentos da outra parte? Não seria isso uma forma de egoísmo? Talvez até não intencional, mas egoísmo?

Sabe...todos nos queremos uma pessoa carinhosa que nos compreenda, que demonstre seu afeto. Mas, podemos encontra-la nao so num relacionamento amoroso, mas tambem entre os amigos.

O fato e que para fazer juz, temos que ter coragem de lutar pelo espaço que nos pertence. Se encontrarmos dificuldades saberemos que poderemos buscar no outro inspiração. Porque nesses momentos, num relacionamento saudavel, o outro fara questão de ser o porto que acolhe, como voce noutros momentos será o dele. Mas, em momento algum voces se anularao. Pois os dois serao dois inteiros, e saberao que a fé de um independe da fé do outro.

Menino imaginario - olhe para os seus amigos, olhe para mim. Nos temos "fé" em voce...

Imagem: Site http://inforgospel.wordpress.com/2009/01/23/o-que-e-a-fe/

Comentários