FanFarriCes de mOchila - Dia engracado...


Um amigo comentou sobre hospedar estrangeiros em casa, e eu me lembrei de um episodio engracado.

Numa daquelas comunidades de mochileiros, de um site de relacionamento, conheci Fonz. Um estudante peruano que procurava dicas sobre o Rio de Janeiro. Fonz na verdade vinha conhecer a faculdade de medicina da USP e, com esse pretexto, aproveitou para fazer um tour pelo sudeste e sul do Brasil.

Fiquei receosa de convidar o jovem aventureiro para se hospedar na minha casa. Por isso, me propus a apresentar a cidade. Como a sua vinda coincidiu com as minhas ferias, virei uma guia goiana para atracoes cariocas...rs Fui encontrar com o Fonz em um Hostel em Ipanema. Muito engracado o primeiro contato entre conhecidos virtuais, mas de cara rolou uma afinidade.

Saimos rumo ao tipico passeio turistico - Corcovado. Como eu nao falo espanhol a nossa comunicacao rendeu muitas risadas. Entre o dislumbre com a paisagem, que deixou o meu novo amigo embasbacado, e muitas fotos...comecamos a conversar com um casal de jovens franceses - Boris e Liz.

Resultado, sai do Corcovado com um peruano e dois franceses rumo a Lapa para um tradicional restaurante de comida portuguesa. De la: Cinelandia e seus monumentos positivistas fundidos na franca (o que os franceses adoraram), Largo da Carioca e seu Museu de Arte Sacra e, enfim, a sobremesa na Confeitaria Colombo (o burburinho dos intelectuais e artistas dos anos 20).

Boris e Liz, que vinham de um trabalho voluntario na Venezuela, seguiram para o Parana aonde o Boris ia apresentar um trabalho academico sobre planejamento rural. Ja Fonz, depois que eu descobri que nao era um psicopata rsrs, se fartou com o sofa-cama da minha sala. Ele tanto me pertubou que eu acabei indo com ele para Ilha Grande, mesmo sem termos conseguido reserva no Hostel. Mas, isso e historia para um outro post...

Obs.: Fonz se tornou um amigo. Ja Boris e Liz, conhecidos especiais. Dias desses recebi um e-mail dos dois contando as novidades. Eles se mudaram para o sul da Franca. Na foto: Fonz, eu e Boris. A Liz estava atras das lentes.

Comentários