Fanfarrices - Da familia? Sabe-se la!!!

Tarde agradável, na qual um amigo narrava a sua experiência com o budismo: conceitos, manifestação das doenças, harmonia, blablabla. La pelas tantas, ele relatou que no budismo nós evoluímos através das reencarnações. Ate ai, nenhuma novidade!! Que no budismo todos os animais são sagrados, porque são reencarnações frutos desse processo evolutivo. Assim, uma formiguinha pode ser a reencarnação de um familiar.

Continuamos o papo, mudamos de assunto, divagamos sobre a vida. A certa altura caminho por um corredor e me deparo com ela. Sim, uma barata!! A minha reação instintiva era a de esmagá-la, mas depois daquele papo não tive coragem. Sabe-se la, se é parente do meu amigo!! Passei por ela, que nem esboçou fuga.

Quando voltei pelo corredor, a mesma continuava pacientemente desfilando. Chamei o meu amigo e lhe mostrei a mesma. Ele sorriu e libertou a mesma fora da sua casa. Enfim, me pareceu que as baratas que vivem em lares budistas são mais seguras de si. 

Imagem: Site http://teletube.wordpress.com

Comentários

me acabei de rir... imaginei perfeitamente a cena... vc com aquela cara de questionamento e testa franzida... passou por ela(a barat) se contendo, mas voltou e não teve jeito...kkkk...
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. E as aranhas marrons de Curitiba, então? Já matei tantas que perdi a conta, pô!!!
Jociane Lessa disse…
Olá!!!! querida!!! è a segunda vez que visito seu blog, mas agora vou comentar: 1- acho liiiinda essa foto dos eu perfil, uma coisa meio bossa nova, meio boemia no rio de janeiro, sei lá, desde o do dia que vi fiquei intrigada tentando definir o que essa foto me gera... Ainda não consegui mas é meio isso...
2- rolei de rir da história da barata, consegui ver a sua cara de hesitação e reflexão... Muito bom!!! bjos
Anônimo disse…
Buenissimo...
esse budismo, esse cara, essa barata...

besos